Gaeco investiga desvio de combustíveis na Prefeitura de Naviraí

Servidores são afastados e poderão responder por peculato, falsidade e associação criminosa

Da Redação


O MPE (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul, representado pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Naviraí e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou, nesta quarta-feira (16), a “Operação Destilação Fracionada” com o objetivo de dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal, com o fim de apurar a prática dos crimes de peculato, falsidade e associação criminosa.

A investigação iniciada pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Naviraí em março deste ano, apontou a existência de fortes indícios da prática do crime de peculato envolvendo desvio de combustível em contrato celebrado com a Prefeitura de Naviraí e um posto de combustíveis localizado naquele município, com a possível participação de servidores públicos.

Além da busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados, a Justiça ainda determinou o afastamento do cargo de três servidores públicos municipais investigados pelo Ministério Público do Estado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!